Acampamento inicia festividades de 136 anos do Colégio Cônsul
No dia 20 de abril de 1872, o pastor evangélico luterano Henrique Sandreczkile tomou a si a solução do problema educacional entre os primeiros colonos europeus e ministrou as primeiras aulas numa das salas de sua moradia, no alto da colina hoje ocupada pelos diversos edifícios do Colégio Cônsul Carlos Renaux. Com esta narrativa, constante da página do colégio na internet (www.ccrenaux.com.br), temos o registro dos primeiros momentos de uma das mais importantes instituições educacionais de Santa Catarina.
Para marcar o início das festividades alusivas aos 136 anos de história do Colégio Cônsul Carlos Renaux, a direção, professores, funcionários, alunos e pais passaram o final de semana acampados no Parque Mata Nativa, em Gaspar.
Diversas atividades esportivas e recreativas movimentaram o parque, além de churrascos, danças e muita piscina numa grande confraternização. Jogos de futebol e vôlei reuniram a garotada de 7 aos 14 anos.
A Gincana da Família, com um circuito de atividades recreativas com premiação para as três primeiras colocações, uniram pais e filhos durante o sábado. À noite, a Caminhada do Terror foi um dos pontos altos. Os que preferiram ficar no acampamento se divertiram com oficinas de atividades recreativas, uma sessão de cinema e, para os pais, música ao vivo (Dupla Lú e Maicon).
No domingo, as atividades começaram com uma caminhada até a cachoeira. Pra garotada, uma competição de rodobaca e muitos agitos na piscina.